O concurso Inova-se será constituído de quatro etapas. Confira como será realizado o julgamento em cada fase: 

PRIMEIRA ETAPA / ELIMINATÓRIA

Serão selecionadas as 5 (cinco) melhores ideias inovadoras da categoria Graduação e as 5 (cinco) melhores ideias da categoria Pós-graduação. A ideia inovadora deverá atender a um dos setores em que o Senac em Minas atua: comércio de bens, serviços ou turismo e aos seguintes critérios: clareza, caráter inédito, potencial de negócio, coerência com o subtema escolhido, criatividade nas soluções apresentadas e percepção de benefício para o cliente. 

 

SEGUNDA ETAPA / ELIMINATÓRIA

Serão selecionados os 3(três) melhores modelos de negócios da categoria Graduação e os 3 (três) melhores modelos de negócios da categoria Pós-graduação. Os modelos de negócios aprovados serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: definição clara da proposta de valor/originalidade, alternativas de solução, segmentos de clientes, oportunidade de mercado, receitas e lucros, aplicação, defesa oral e qualidade do material da apresentação. 

 

TERCEIRA ETAPA / CLASSIFICATÓRIA 

Avaliação dos modelos de negócios aprimorados. Serão classificados os 2 (dois) melhores modelos de negócios da categoria Graduação e da categoria Pós-graduação que apresentarem, respectivamente, maior pontuação. 

 

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Após término das apresentações e reunião da Comissão Avaliadora, as equipes e os avaliadores participarão da Cerimônia de Premiação, onde serão divulgados os 1º e 2º lugares da categoria Graduação e os 1º e 2º lugares da categoria Pós-graduação.

 

A integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem compartilhada são quesitos essenciais para o profissional de hoje e que vêm ao encontro dos propósitos do Inova-se 2017. Juntos, alunos e docentes têm a oportunidade de superar desafios, colocar conhecimentos e inspirações em prática e contribuir com o desenvolvimento das organizações e da sociedade. Para os empresários e para a comunidade, é a chance de conhecer os talentos formados pela Faculdade Senac.

icone rodape

Senac